quinta-feira, 16 de agosto de 2012


Os primeiros europeus que os viram pensaram que eram peixes com pernas. Os pingüins já foram protagonistas de filmes e até visitam os brasileiros em dias de inverno. Você sabia que há 17 espécies deles e que nem todas moram no gelo.
 Os pingüins são nativos do hemisfério Sul, mas nem todas as espécies vivem no clima polar. Alguns deles vivem em regiões temperadas e até mesmo tropicais, como os de Magalhães, das Ilhas Galápagos, de Humboldt e africano. Os pingüins se alimentam de Krill e peixes.
 A fidelidade entre os casais de pingüins chama a atenção. Em algumas espécies, os machos são responsáveis por chocar o ovo até a hora do nascimento. Em outras, revezam com a mãe. Os pingüins são monogâmicos e, para conquistar a fêmea, eles Levam pedras para serem usadas na montagem dos ninhos de ovos.

 Protagonista do filme-documentário "A Marcha dos Pingüins", o imperador é a maior espécie dos pingüins. Ele mede pouco mais de um metro de altura e pesa entre 27 e 41 quilos. Outra característica sua é a plumagem multicolorida.
 Eles não podem voar, mas são muito bem adaptados à vida marinha, alguns chegando a passar até 75% da sua vida no mar. A anatomia do pingüim já mostra que eles são nadadores natos, pois têm Corpo fusiforme, asas atrofiadas e penas impermeáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário